domingo, 20 de janeiro de 2013

Primeiro contato do ano com o vereador Leandro Palmarini

Boa noite pessoal, tudo tranquilo?

Já iniciamos o nosso trabalho de "adoção" e, respondendo ao primeiro email enviado ao vereador adotado Leandro Palmarini (questionando-o sobre a forma com que pretende desempenhar o seu mandato em 2013 e adiante), segue a resposta do mesmo:

"Olá Glauco, companheiro verde, bom dia! Aproveito para copiar este email a Karol Rabello.

Vou passar um resumão de minha atuação para vc começar a ter uma idéia sobre meu trabalho junto a camara municipal e também junto a minha ong.

Tenho basicamente duas formas de atuação:

a) Legislativa : propondo projetos de lei, indicações, requerimentos a presidencia, moções, PLC, etc, onde 90% dos temas desses projetos são focados na questão animal e meio ambiente. Vc pode acessá-los diretamente no meu portal no item atuação parlamentar ou no proprio site da camara selecionado por vereador.

b) Trabalho de campo: envolvem as reuniões nas comunidades, reuniões com prefeito e secretários, visitas, inaugurações e todas as ações que desenvolvo como coordenador da ong Bicho Legal: feirinhas mensais de adoção no maxi shopping, mutirões de castração, passeios caninos, encaminhamentos e instrução para casos de maus tratos etc.

Pontos importantes:

a) Sou um vereador que presta conta de todas as minhas atividades realizadas e as que eu estou tentando realizar. As formas de divulgação disso ocorre: no meu portal na web, facebook, jornal impresso anual e boletim informativo via email a cada 45 dias aproximadamente. Acho isso imprescindível e penso que todos politicos deveriam fazer isso. Isso decorre um pouco de minha personalidade e também de minha formação pois, sou formado em Administração Pública (unesp), pós graduado em Administração Financeiria (Adifea/usp) e em Gestão Estratégica Pública (unicamp)

b) Não faço quase projetos de lei de donominação de ruas. Faço isso apenas quando alguma familia me solicita. Acho que os projetos de lei tem que focar benefícios para a sociedade, meio ambiente e animais. Os projetos de denominação são importantes para as familias dos homenageados, porém não tem alcance social.

c) A mesma ideologia de prestação de contas, ética e transparência que aplico no meu trabalho como vereador procuro incorporar nas ações da ong.

d) Precisamos fortalecer o poder  Legislativo municipal. Isso é imprescindível. Na maioria dos municipios vemos o poder executivo com muito poder de atuação e o poder legislativo municipal muitas vezes enfraquecido. Isso é muito ruim para a própria democracia. O trabalho dos vereador deve ser fortalecido pois, o Vereador é a voz do povo e o politico que está mais próximo da população.

Gostaria que vc entrasse nos portais da ong e do vereador para ter acesso a todas as ações que estamos fazendo. Mas procure visitar todas as paginas para ver a abrangencia do trabalho e das ações. Seguem os endereços:
www.projetobicholegal.com.br
www.leandrodobicholegal.com.br


obs:
a) Acho muito legal esse acompanhamento do trabalho dos parlamentares. Isso é imprescindível e a base para fortalecermos a atuação dos parlamentares e a própria democracia.
Parabéns.

b) me envie todos os emails de vocês que me adotaram para eu cadastrar e vcs receberem os boletins do vereador e da ong para acompanhamento dos trabalhos.


Agradeço o contato e fico a disposição."
                                    
                                           
Leandro Palmarini
"Bicho Legal" Vereador, Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente
da Câmara Municipal de Jundiaí e Fundador do Projeto Bicho Legal
PV - Jundiaí"
                                          


Um comentário:

  1. A pergunta é: ele será seu candidato nas eleições de 2014 a deputado federal?

    ResponderExcluir