Dia da Árvore - Os vereadores do PV, Leandro Palmarini e Sílvio Ermani, fizeram questão de lembrar que ontem era o Dia da Árvore. Os dois levaram um vaso enorme com uma planta e colocaram em cima da mesa. Muitas pessoas que foram assistir à sessão estranharam o 'grande enfeite'. "Eu até ia oferecer um vaso de violetas para eles, que é menorzinho e cabe melhor na mesa", comentou um assessor. Só depois de explicarem a intenção, os comentários pararam.
Mais multas - Mais um candidato de Jundiaí pode ser multado por não ter atendido notificação da Justiça Eleitoral para a retirada de propaganda irregular. O caso já foi enviado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para o Ministério Público. No domingo, o vice-prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), postulante à Câmara, e o ex-prefeito Ary Fossen, candidato a estadual, foram multados em R$ 2 mil cada um. Eles recorreram da decisão e aguardam novo julgamento.
Nova varredura - Ontem foi a vez de fiscais do cartório da 281ª Zona Eleitoral percorrerem Jundiaí atrás de propaganda irregular. A quantidade apreendida ainda não foi contabilizada. Hoje, a ação determinada pelo TRE continua. A 'varredura' se concentra, principalmente, em praças, jardins, postes e vias públias, onde possa haver material de campanha atrapalhando o trânsito ou pedestres.
Cadê as placas? - Os coordenadores de campanha continuam reclamando que placas de candidatos estão sendo alvo de vândalos. "Sumiram 18 placas nossas e elas apareceram em Vinhedo. O material ficou à noite em local proibido e acabou confiscado pela Justiça Eleitoral. Dá para acreditar?", relatou o assessor do médico Antônio Pacheco (PPS) - postulante à Câmara Federal -, Marcus Guaicuru. Com a proximidade das eleições, todos temem que as ações de vandalismo aumentem.
Destaque do dia - Os vereadores de Jundiaí aprovaram ontem o projeto que institui a Política Municipal de Prevenção de Câncer de Próstata. Antes, muitos fizeram questão de comentar que conhecem homens que já tiveram o problema. Se o Executivo regulamentar a lei, entre as ações previstas pelo projeto estão: a expansão dos serviços de assistência oncológica na cidade, a promoção de pesquisas sobre a doença e a realização de campanhas educativas.
fonte: Jornal de Jundiaí: 22/09/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário