domingo, 26 de setembro de 2010

Pela Ordem 22/09

Passagem rápida - A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), candidata à reeleição, esteve ontem na cidade fazendo campanha. Ao lado de militantes do partido, ela caminhou rapidamente por alguns bairros da cidade. Depois, seguiu para Louveira. Vanessa preside na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em Defesa do Aglomerado Urbano de Jundiaí e Região.

Dia da Árvore - Os vereadores do PV, Leandro Palmarini e Sílvio Ermani, fizeram questão de lembrar que ontem era o Dia da Árvore. Os dois levaram um vaso enorme com uma planta e colocaram em cima da mesa. Muitas pessoas que foram assistir à sessão estranharam o 'grande enfeite'. "Eu até ia oferecer um vaso de violetas para eles, que é menorzinho e cabe melhor na mesa", comentou um assessor. Só depois de explicarem a intenção, os comentários pararam.

Mais multas - Mais um candidato de Jundiaí pode ser multado por não ter atendido notificação da Justiça Eleitoral para a retirada de propaganda irregular. O caso já foi enviado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para o Ministério Público. No domingo, o vice-prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), postulante à Câmara, e o ex-prefeito Ary Fossen, candidato a estadual, foram multados em R$ 2 mil cada um. Eles recorreram da decisão e aguardam novo julgamento.

Nova varredura - Ontem foi a vez de fiscais do cartório da 281ª Zona Eleitoral percorrerem Jundiaí atrás de propaganda irregular. A quantidade apreendida ainda não foi contabilizada. Hoje, a ação determinada pelo TRE continua. A 'varredura' se concentra, principalmente, em praças, jardins, postes e vias públias, onde possa haver material de campanha atrapalhando o trânsito ou pedestres.

Cadê as placas? - Os coordenadores de campanha continuam reclamando que placas de candidatos estão sendo alvo de vândalos. "Sumiram 18 placas nossas e elas apareceram em Vinhedo. O material ficou à noite em local proibido e acabou confiscado pela Justiça Eleitoral. Dá para acreditar?", relatou o assessor do médico Antônio Pacheco (PPS) - postulante à Câmara Federal -, Marcus Guaicuru. Com a proximidade das eleições, todos temem que as ações de vandalismo aumentem.

Destaque do dia - Os vereadores de Jundiaí aprovaram ontem o projeto que institui a Política Municipal de Prevenção de Câncer de Próstata. Antes, muitos fizeram questão de comentar que conhecem homens que já tiveram o problema. Se o Executivo regulamentar a lei, entre as ações previstas pelo projeto estão: a expansão dos serviços de assistência oncológica na cidade, a promoção de pesquisas sobre a doença e a realização de campanhas educativas.

fonte: Jornal de Jundiaí: 22/09/2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Retomando o blog

Parei com as postagens por algum tempo, e peço desculpas, uma vez que me comprometi a seguir o vereador Leandro Palmarini, e postar nesse blog novidades sobre sua gestão como vereador de Jundiaí. Pretendo retomar com as postagens do blog, e me esforçarei para que o blog fique sempre atualizado, não só com reportagens mas também respostas, do vereador Leandro, de enquetes feitas para os vereadores.
Obrigada pela atenção de quem leu.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Jundiaí já reúne 15 nomes para disputa das eleições

Pré-candidaturas mais definidas são de Ary e Bigardi para deputado estadual

Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA

Jundiaí tem, até o momento, 15 nomes para as eleições de 2010. No entanto, esse número pode cair para 11, já que PT e PSDB deverão lançar apenas dois candidatos cada.

As pré-candidaturas mais definidas são a de Pedro Bigardi (PCdoB) à reeleição como deputado estadual e a de Ary Fossen (PSDB), possivelmente para o mesmo cargo.

“Minha situação hoje é muito melhor que em 2006. Não acredito que Jundiaí ficará sem deputado novamente”, diz Bigardi.

Já o “ninho” tucano mais uma vez sente esquentar a disputa interna pelas duas vagas do partido.

Por mais que haja a tendência de o vice-prefeito, Luiz Fernando Machado (deputado federal), fazer a dobradinha com Ary, outros nomes despontam, como o de Júlio César de Oliveira, deputado estadual e o de José Galvão, o Tico, atual presidente da Câmara, a federal. “Se eu achasse que os dois nomes [Ary e Luiz Fernando] já estariam definidos, não me colocaria à disposição do partido”, diz Julião.

No PT, a briga não é diferente. O ex-deputado federal Durval Orlato acredita na possibilidade de se candidatar e voltar ao Congresso. “Meu nome está certo. A dobradinha local pode ser tanto com o Gerson [Sartori, e-vereador] quanto com o Dutra [Sérgio, ex-presidente do PT]”, adianta, calculando que pouco mais de 95 mil votos o elejam.

Mas, para Sartori, não há definições. “Quero ser candidato, mas ainda não sei se será a estadual ou a federal”, afirma. Ele diz ter apoios importantes e ter preparado sua plataforma política durante 2009. “Trabalhei mais do que quando era vereador.”


Eleições 2010
Quando: 3 de outubro (caso haja 2º turno, a data estabelecida é 31 de outubro)
Cargos disputados: Presidente, governadores, deputados estaduais e federais e senadores


Partidos menores iniciam manobras
Entre os “azarões”, a revelação pode ser Leandro Palmarini para deputado estadual, ao lado de Eduardo Palhares (ambos do PV). Leandro tem sido incentivado por companheiros de legislatura, mas espera a definição do deputado estadual pelo PV de Campinas, Feliciano Filho, que deverá tentar voltar a Brasília, como deputado federal.

“Foi ele quem me orientou a ser vereador e eu gostaria de fazer a dobrada com ele, caso eu viesse a ser candidato”, afirma.

Pelo PSB, embora nada esteja certo, há a expectativa de que o ex-candidato a vice-prefeito Cristiano Lopes seja um dos nomes com José Carlos Sacramone, ex-secretário municipal de Transportes.

“Preciso que o partido me ajude, dando condições para fazer uma boa campanha”, ressalta Cristiano.

Jundiaí ainda terá os evangélicos Cláudio Miranda (PSC) e o vereador Enivaldo Freitas (PTB), o Val, como candidatos à Assembleia Legislativa.


Fonte: Jornal Bom Dia (reportagem de Segunda-feira, 04 de janeiro de 2010)