terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vereadores ´adotados´ já recebem perguntas

Três dos 16 parlamentares de Jundiaí já participam da campanha ´Adote um Vereador´, idealizada pelo Movimento Voto Consciente. Eles começaram a receber os primeiros questionamentos dos seus mandatos nos blogs criados para acompanhamento dos trabalhos.

No site
www.adotegastaldo.blogspot.com, o ´padrinho´ do vereador Marcelo Gastaldo (PTB), Eduardo Queiroz Peres, explica o porquê da escolha do parlamentar e já lança as primeiras perguntas ao vereador neste início de campanha.

"De certo houve motivos que me levaram a lhe escolher dentre os outros vereadores. Alguns deles certamente sem relevância, como a coincidência de o senhor ser engenheiro e eu estudante de engenharia", inicia. "Outros mais relevantes, como o fato de ter sido o senhor o vereador que trouxe a Jundiaí o Programa de Metas do Executivo, importante projeto que já vigora em São Paulo."

Na seqüência do blog, o estudante Eduardo questiona como tem sido a atuação de Marcelo Gastaldo para que o projeto do Programa de Metas não seja mais adiado nem excluído da pauta da Câmara.

´Bicho Legal´ - Outro vereador que já foi adotado é Leandro Palmarine do Bicho Legal (PV). Ele foi escolhido pela estudante de Ciências Sociais, Juliana Maria, que acompanhará o trabalho do parlamentar e publicará futuramente questões em um blog na internet. "Não a conhecia. Sei apenas que ela se interessa pela causa dos animais (principal bandeira de Leandro) e acho muito importante essa iniciativa", afirmou o vereador do PV. "O vereador tem mesmo que prestar contas do trabalho realizado e este é mais um caminho."

O blog de acompanhamento de Leandro é o leandrotodeolho.blogspot.com.Ontem, mais um parlamentar foi escolhido para ser fiscalizado na campanha. O tucano Gustavo Martinelli foi ´adotado´ pelo universitário José Mario Marassato no blog gustavomartinelli.blogspot.com. O Voto Consciente ainda aguarda interessados em adotar outros 13 parlamentares do Legislativo local.

-----------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Jornal de Jundiai (14/02/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário